segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cabelos de Cinema!


As grandes divas sempre foram fonte de inspiração para famosos estilistas e cabeleireiros que evocam a época dourada do cinema. Atualmente, a tendência é criar um look sofisticado, elegante e com um toque retrô.
A beleza clássica está novamente presente na roupas e cortes de cabelo, seja nas passarelas, nos tapetes vermelhos da TV e do cinema, ou mesmo nas ruas. Cabelos com ondas bem marcadas, como as de Marlene Dietrich, ou com ondas mais sinuosas e delicadas, ao estilo de Lauren Bacall, que fizeram sucesso nos anos 40, reaparecem como um visual moderno e ousado.
A onda retrô traz de volta também as ondas e os frisados dos anos 50, os cabelos longos e ondulados dos anos 60 e os volumes exagerados e cortes repicados dos anos 80. Encarar este estilo mais clássico exige ousadia e criatividade para combinar o antigo e o novo. É uma boa pedida para quem deseja fugir dos alongamentos, desfiados e cabelos com prancha dos cortes mais modernos.
Para se inspirar:
A atriz Veronica Lake, símbolo de sofisticação nos anos 40, tinha cabelos compridos e loiros, com ondas que deixava com cair com doçura sobre a metade do rosto. Seu look, que causou furor na época e foi imitado por milhares de fãs e voltou na cabeça de atrizes como Scarlet Johanson.

Nos cabelos compridos e castanhos avermelhados, Rita Hayworth trazia ondas marcadas, encaracoladas e com volume. A protagonista do filme "Gilda", serviu de inspiração para o visual de atrizes como Jessica Alba.

Nos anos 50, as ondas e os frisados foram mais protagonistas graças ao descarado e sexy cabelo loiro platino de Marilyn Monroe, que também já foi adotado pela cantora Gwen Stefani.

Ícone universal da elegância natural, Audrey Hepburn despertou paixões com seu cabelo comprido castanho, franja curta, acima dos supercílios, e elegantes e sofisticados coques italianos. A primeira-dama francesa, Carla Bruni, gosta de usar penteados presos semelhantes aos de Hepburn.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Informações: www.yahoo.com.br

0 comentários on "Cabelos de Cinema!"

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez