terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Alice no País das Maravilhas vira moda!



O tradicional conto Alice no País das Maravilhas aos poucos deixa as páginas dos livros infantis para ocupar o cenário das tendências de moda. A megastore francesa Printemps convocou um time poderoso de estilistas para criar uma coleção inspirada na protagonista da história.
Christopher Kane, Alexander McQueen, Martin Margiela e Ann Demeulemeester foram os nomes escolhidos para compor essa vitrine.
O lançamento da coleção deve acontecer em fevereiro de 2010, coincidindo com a estréia da versão de Tim Burton deste conto infantil.

Mas as novidades não param por aí! Alice no País das Maravilhas também serviu de inspiração para outras coleções. Assim como a boutique parisiense, no Brasil, a joalheria Dryzun acaba de lançar uma linha de joias em parceria com a princesa e designer Paola de Orleans e Bragança - que também faz o papel de protagonista na campanha da marca.

Já a Disney, responsável pela produção do novo longa de Tim Burton anunciou a primeira parceria com o mundinho fashion. É com o designer de joias Tom Binns, famoso por seus máxicolares (super tendência).
O irlandês cria peças extravagantes, batizadas de bijoux couture, e já colaborou para Vivienne Westwood, estampou editoriais da Vogue América, e coleciona fãs como a primeira-dama norte-americana Michelle Obama.
A edição limitada feita para o lançamento de Alice terá seis peças cotadas entre U$ 1 mil e U$ 2 mil, e outra linha de 35 peças com preços entre U$ 50 e U$ 250, que chegam às lojas no início do próximo ano.

Além de roupas, colares e jóias Alice também vira inspiração para a cor de esmaltes.
A marca OPI lança em janeiro quatro tons exclusivos acompanhando a invasão do País das Maravilhas na moda e na beleza. A linha antialérgica desembarca nos Estados Unidos, e os nomes encarnam a overdose Alice. Tem o Off With Her Red, um vermelhão aberto, o Mad as Hatter, de glitter preto reluzente, o Absolutely Alice, cheio de glitter azul e o Thanks So Muchness, vermelho aceso.

O que mais podemos esperar até o lançamento do filme que promete ser um sucesso?
Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Informações: revistacriativa.globo.com

1 comentários on "Alice no País das Maravilhas vira moda!"

Fernanda disse...

Que legal! Adorei!

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez