segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CINE Dicas: Avatar!



Quase uma década sendo criado. Mais de 400 milhões de dólares consumidos entre orçamento de produção, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e marketing. O primeiro longa-metragem de ficção do "Rei do Mundo" - James Cameron - desde o campeão imbatível de bilheteria Titanic (1997). Tudo o que cerca Avatar (2009) é superlativo.
O diretor, roteirista e produtor James Cameron entrega um produto à altura de toda a expectativa criada. Pandora, o mundo alienígena que ele imaginou, respira nas telas. Cada planta, cada criatura, cada ecossistema parecem reais, como se desenvolvidos por botânicos ou geneticistas. O nível de detalhes é incrível, impossível de ser absorvido em apenas uma visita. Já os Na´Vi, a raça inteligente do lugar, são organizados em uma sociedade que parece um amálgama de todas as grandes civilizações indígenas da Terra. Conceitos de energia e religião consagrados da ficção científica também encontram em Avatar um espaço importante!
O diretor dispensa apresentações, Sam Worthington convence tanto quanto paraplégico como um grande guerreiro e Stephen Lang já se estabelece como um dos melhores vilões do cinema recente.
É um filme imperdível e, sem dúvida, um marco na história do cinema!
Pontuação: 5 estrelas.
Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

1 comentários on "CINE Dicas: Avatar!"

Camila disse...

Muito bom esse filme! Adorei! =)

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez