quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Zaha Hadid desenha para Lacoste!


A arquiteta iraniana Zaha Hadid,conhecida pelas suas arquiteturas futuristas, recebeu um convite da marca Lacoste para criar calçados com um design futurista.
Ela, que é vencedora do prémio Pritzker, criou uma edição de 10 mil pares, que já estão à venda nas lojas Lacote de todo o mundo.
Depois de projetar um pavilhão de arte itinerante para a casa Chanel e de desenhar um par de sapatos para a marca brasileira Melissa, a famosa arquiteta volta a aplicar o seu gosto no design de calçado, desta vez em colaboração com a Lacoste.
Os quatro modelos dividem-se em duas linhas: as botas Limited-Edition e as sapatilhas Diffusion-Line,que chegam nas cores preto e violeta,para os modelos femininos, e azul-escuro e preto, para os modelos masculinos.
Todos trazem o logótipo exclusivo da arquiteta para Lacoste, gravado visivelmente na lateral e no interior do calçado e vêm numa embalagem muito sofisticada.
Zaha Hadid desenhou os sapatos com base no icónico logótipo do crocodilo, digitalizando-o e explorando-o numa série de superfícies com padrões repetidos.
Para conseguir atingir o efeito de malha metálica fluida e dinâmica, a equipe de Zaha Hadid desenhou uma série de placas metálicas que ao serem aquecidas permitiram modelar a pele do sapato e criar o efeito desejado. Um padrão similar foi reproduzido na sola do sapato, assumindo um desenho que reflete os pontos onde normalmente o pé faz pressão.


Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Informações: onfashion.sapo.pt

1 comentários on "Zaha Hadid desenha para Lacoste!"

Anônimo disse...

Não queria nem de graça um sapato desses...muito moderno pro meu gosto! hehe

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez