terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Samuel Cirnansck traz alta-costura ao SPFW!


O desfile que fechou o segundo dia de SPFW mais parecia um show de alta-costura. A coleção outono-inverno de Samuel Cirnansck veio com uma riqueza tão grande de detalhes de corte e bordado, que as peças eram comparáveis a obras de arte.

O destaque foi para o penúltimo look a entrar na passarela: uma mesa de mogno presa ao quadril da modelo, que ficou parecendo uma escultura sobre a mobília.

A inspiração do estilista veio do mobiliário inglês do século XVIII criado por Thomas Chippendale. Talvez por isso os vestidos tenham ganhado almofadas em suas caldas longuíssimas. Quem usa as roupas de Samuel precisa ser confiante, ousada e mais do que chique.
Seguindo a tendência das semanas de moda, a grife também apostou em rendas, transparências e ombros marcados. O couro serve para modelar o corpo como um corpete, que vem sempre combinados a peças larguinhas, como saias e calças balonês. Além dos básicos preto e cinza, que já costumam aparecer em coleções de inverno, um vermelho fortíssimo se destacou na passarela.



A maquiagem que afinou a sobrancelha das modelos deu o toque final europeu, mais especificamente das francesas do século 20.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Informações: gnt.globo.com

0 comentários on "Samuel Cirnansck traz alta-costura ao SPFW!"

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez