segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tendências de maquiagem!



Quais são as tendências de maquiagem que vão dominar os produtos e linhas de beleza? Cláudio Belizário, maquiador da Lancôme no Brasil, responde:

Cor:É uma das mais fortes tendências e, no Brasil, a cor funciona. Gostamos de estampados e de cor, principalmente do Rio para cima. Outro dia vi uma balconista com uma unha em um tom verde que era igual ao da Chanel. As pessoas usam sombras coloridas. Gostamos e sabemos usar”, conta.

Preto: Ele explica que toda tendência vem com seu antídoto. Logo depois de uma onda de cor, vem uma onda de preto. Por isso, a maquiagem em tons escuros também faz sucesso.

Glitter:Além das sombras com glitter, uma novidade que já fez muito sucesso na Europa é a máscara de cílios com glitter”.

Sobrancelha descolorida:A sobrancelha é muito forte. E, às vezes, para você chamar atenção para outro ponto, é preciso apagá-la. Como, por exemplo, no caso do glitter”, explica.

Cílios postiços: "Devem ser usados"!

Maquiagem transparente: "A maquiagem, cada vez mais, funciona como uma segunda pele. Muita maquiagem afasta as pessoas. Agora, queremos estar junto dos outros. Por isso, cada vez mais, a maquiagem está ficando transparente, sem excesso de texturas, que adere à pele. É uma maquiagem mais verdadeira, que mostra quem é você”, conta.

Maquiagem a bons preços: Belizário explica que a maquiagem está evoluindo, com novos produtos. E que existem marcas de maquiagem baratas com excelentes produtos a preços acessíveis. As grandes marcas, inclusive, têm segunda linhas mais baratas.

Produtos que fazem bem à pele:Cuidar do corpo e da pele é uma preocupação cada vez maior. As maquiagens tiveram que se adaptar a esse desejo. Por isso, os produtos agora protegem também”, diz.

Faça você mesma: Os tutorais de maquiagem na internet são uma febre. E para o maquiador, isso tem relação com um desejo de verdade. “As pessoas querem ver pessoas comuns, querem ver gente como elas. E também querem se ver , se valorizar”, explica.

Adequação: Essa é a palavra chave. Cada vez mais, as pessoas querem um estilo de make que fique bem para o seu tipo. Para Belizário, a frase que sintetiza isso é “Eu posso tudo, mas nem tudo me convém”. Na dúvida, ele brinca: “todo mundo tinha que ter um espelho gigante, na porta de casa”.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Informações: gnt.globo.com

0 comentários on "Tendências de maquiagem!"

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez