domingo, 7 de fevereiro de 2010

CINE Dicas: INVICTUS!



Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.
Escrito em 1875 por William Ernest Henley, o poema britânico "Invictuous" apresenta palavras fortes em seus versos finais: "Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma". Um século depois de escrito, o poema tornou-se o companheiro mais constante de Mandela, o histórico prisioneiro inocente, aprisionado em Robben Island. O poema ajudou Mandela a cumprir sua injusta pena com esperança e sanididade!
Morgan Freeman dispensa apresentações (sou fã) e Matt Damon desempenha com maestria o papel de capitão do time de rugby (detalhe no corpinho do fofo que está um luxo).
Amei de paixão o filme!
Pontuação: 5 estrelas.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

0 comentários on "CINE Dicas: INVICTUS!"

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez