quarta-feira, 17 de março de 2010

Perfume em bolhas!


O renomado Francis Kurkdjian, um dos maiores perfumistas da atualidade, resolveu romper barreiras e inventou as bolhas de perfume.

As fragrâncias da linha Les Bulles d’Agathe (As Bolhas de Ágata) vêm em um frasco comprido transparente com uma haste de ponta redonda - iguais aos potinhos usados para fazer bolhas de sabão há séculos. São três opções de fragrâncias (pêra, ervas e menta) que têm tudo para virar um hit.

Com diversas criações que estão entre as mais bem vendidas, entre elas o perfume MaDame, criado para Jean Paul Gaultier em 2008, Kurkdjian é conhecido pela ousadia. Ele já criou diferentes formas de interação com as fragrânciasem incensos, papéis e até em um bracelete perfumado – e participou de projetos que vão além do trabalho padrão de um perfumista, se associando com artistas de diferentes áreas na tentativa de elevar o simples ato de sentir cheiros à uma outra instância.
Em 2007 ele colocou dezesseis máquinas nos jardins do palácio de Versailles, em Paris, que soltavam bolhas perfumadas com aroma de melão, pêra e morango - as frutas favoritas de Luis XIV. E foi a partir desta iniciativa que surgiram as Bulles d’Agathe, cujas fórmulas foram inspiradas em alguns dos perfumes preferidos do eterno ícone de estilo, Marie Antoinette.
Então, se em algum momento você se cansar dos formatos tradicionais dos perfumes comuns, já pode acrescentar uma dose de poesia e glamour à sua rotina, fazendo bolinhas de sabão!
Cada vidrinho custa 18 dólares nos sites das lojas da Bergdorf Goodman e Neiman Marcus, que não têm entrega no Brasil. Mas fica a dica para lista de objetos de desejo numa próxima viagem ou para pedir àquela amiga que vai viajar!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

0 comentários on "Perfume em bolhas!"

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez