quinta-feira, 3 de junho de 2010

Maquiagem Rocker: aprenda como fazer!


O top maquiador Marcos Costa ensina como fazer um make com inspiração roqueira usando delineadores. Acompanhe as fotos a seguir e veja como é fácil reproduzir o visual.

O primeiro passo é aplicar a base liquida de textura bem suave de cor idêntica ao tom da pele. Depois espalhe com as pontas dos dedos sem esfregar. "Um bom produto protege, mantêm a hidratação da pele e deve possuir em sua fórmula o filtro solar", indica Marcos Costa.

De preferência aplique o corretivo depois da base. Escolha um produto com a cor exatamente do tom da pele, já mulheres com muita olheira devem optar por um tom um pouquinho mais claro. Espalhe com as pontas dos dedos em delicadas batidinhas.

"Para peles mistas e oleosas indico o pó", aconselha Marcos Costa. Espalhe com um pincel próprio em todo rosto. Nada de exagerar na dose. Além de retirar o brilho, o pó fixa os produtos que serão usados depois."Nesse caso escolhi um pó mais claro justamente para a pele ficar contrastada com o make dos olhos", explica o top maquiador.

Agora é a vez da máscara. Use uma preta nos cílios inferiores e superiores. O produto abre o olhar e fixa os cílios postiços que serão usadas na sequência.

Nos cantos externos do olhos use cílios postiços. A cola deve ser transparente e o efeito o mais enigmático possível. Para aplicá-los use uma pinça ou os próprios dedos.

Ilumine o canto interno inferior dos olhos. Para isso, use um delineador em tom pérola. Ele abre o olhar e deixa o make iluminado.

Na pálpebra superior aplique um delineador preto rente à raiz dos cílios. Deixe o canto externo mais grosso e o interno mais fino. Aproveite e deixe o desenho mais intenso acompanhando o formato dos olhos.

E na pálpebra inferior faça um traço com delineador azul marinho. Nos cantos externos acompanhe o puxado com o superior.

Para a roqueira ficar com mais personalidade, use um lápis preto nas sobrancelhas e marque bem o traço. A ideia aqui é deixar os pelos bem pintados valorizando apenas o formato e o contraste do make. Com o mesmo delineador pérola faça um traço entre os traços superior e inferior.

Nos lábios um batom cor de boca não vai brigar com os olhos e o esmalte preto. Escolha uma cor de acordo com a cor da pele do rosto ou um tom mais rosado.

Aproveite e use uma peruca rosa. A roqueira vai ficar mais ousada e a curtição vai ser melhor.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

5 comentários on "Maquiagem Rocker: aprenda como fazer!"

Anna Paula on 3 de junho de 2010 às 15:14 disse...

de onde tirasse? do blog da natura?

Cá Bonifácio on 3 de junho de 2010 às 20:24 disse...

Oiii Adorei!!

tem tag e selimho lá no blog...

Bjocas

Camila Amorim on 4 de junho de 2010 às 06:50 disse...

Make pra se jogar nesta sexta-feira heein? Amei!

Amanda Pelúcio on 4 de junho de 2010 às 10:23 disse...

que ahazo! :D é.. eu deveria ter colocado rímel.. ta todo mundo dizendo q eu deveria ter colocado mais! mas na verdade nao coloquei nada, meus cilios sao um pouquinho grandes q- fiz aquela make so pra testar, tirei imediatamente hauhauhauha ^^

Camila Amorim on 4 de junho de 2010 às 10:54 disse...

Flor, não entendi seu comment! Você disse que tem uma tag aqui pra mim?

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez