sexta-feira, 11 de junho de 2010

São Paulo Fashion Week: Dia 02


Nesta quinta-feira, 10, sete grandes marcas apresentaram sua coleção Primavera/Verão 2011.
Waldemar Iódice apresentou uma cartela de cores clássicas e tecidos modernos enquanto a Ellus mostrou looks jovens e jeanswear de primeira.
A Água de Coco coloriu a moda praia com as belezas do Brasil e Alexandre Hercovitch fez um desfile com muitas cores.
As expedições pelo Brasil durante o século 19 inspiraram Andrea Ribeiro e Giselle Nasser, estilistas da Cori e Oskar Metsavath mergulhou no fundo do mar para criar a coleção da Osklen.
A Triton, com direito a Paris Hilton na passarela, apresentou a coleção "Evening Party da Triton" e encerrou com chave de ouro o segundo dia do evento.


Iódice
O elegante desfile de Waldemar Iódice apresenta uma cartela de cores super clássicas. Os tecidos, entretanto, são modernos e têm acabamentos tecnológicos de cortes a laser que atualizam de algum modo o tom geral da coleção. As formas são curtas e leves para vestidos de saias amplas e sempre bem marcadas na cintura, ou escorregadias e moles nos jérseis perto do corpo. Os comprimentos são democráticos e favorecem curtos, médios e longos. Destaque para as belas sandálias abertas, também com recorte a laser, nos tons nude e bege. Luxo hi-tech!



Ellus
A Ellus apresentou looks jovens e femininos e jeanswear de primeira, desgastado e com recortes inusitados nas laterais. Os tops e vestidos, fluidos e soltos, são combinados com shorts e calças jeans justinhas, de cintura alta. A silhueta é bem girlie. Os pés remetem à última coleção da Balenciaga, com docksides e oxfords com salto anabela, alguns em acrílico. Para os homens, jeans coloridos desenvolvidos pela marca, de peso mais leve, rendem bermudas de verão e calças largas, com pregas ou modelagem à la cenoura, de boca mais fechada. As camisas jeans continuam, em delavê ou black, cobertas por atualizados paletós de seis botões. Destaque para a estamparia masculina. A Ellus é outra marca que aposta no floral para os rapazes. Nos pés, belas alpargatas coloridas, fechadas ou com recortes no calcanhar.



Água de Coco
A Água de Coco coloriu a moda praia com as belezas do Brasil e fez do nosso patrimônio histórico a inspiração para a sua coleção. Partindo do Planalto Central, biquínis e maiôs em preto e branco exibem a arquitetura moderna de Brasília. As estampas azuis revelam a força do nosso litoral, enquanto outras misturas de cores passeiam pelas ladeiras de Ouro Preto. Formas sensuais, drapeados firmes, torções estratégicas vestem as peças com conforto e elegância. Os sutiãs privilegiam os seios e deixam o colo livre para o bronzeado perfeito. As saídas de praia vão desde minibatas, que só cobrem o sutiã, até túnicas longas e fluidas, varrendo o chão. Tudo no mais perfeito doce balanço a caminho do mar.



Alexandre Hercovitch
Na coleção de Alexandre Herchcovitch não faltaram cores. Vieram puras e sozinhas, vieram em quadradinhos costurados, em manchas estampadas e em degradês de aerosol. Dos tons mais fortes como o turquesa, o pink, o tangerina e o verde, aos macios como o pêssego, o verde água e o lilás. Para o suporte de todos estes tons ele criou varios vestidos curtos, algumas saias e umas poucas calças bem justinhas e curtas. O foco dos seus vestidos desta vez foram as mangas, que ganharam formas e ângulos novos, com volumes arquitetônicos e tridimensionalidade.



Cori
Inspiradas pelas expedições pelo Brasil durante o século 19, que mapeavam a nossa flora, as estilistas Andrea Ribeiro e Giselle Nasser criaram peças que ecoam roupas típicas de andarilhos (bolsos grandes, utilitários, cores neutras), mas que vão fazer bonito em escritórios e happy hours. Camisa com mangas volumosas + shortinho, macacões, calças curtas e saias evasê - godê - fizeram companhia na passarela a bustiês, paletózinhos e peças drapeadas. O contraste de materiais, como seda versus tweed de algodão, e a camurça com efeito empapelado merecem destaque. Assim como a saia longa esvoaçante, difícil de usar na vida real, mas linda de se ver na passarela.



Osklen
A coleção da Osklen foi um mergulho no mar azul. A malharia leve de algodão dominou as formas de calças tipo ceroula, regatas decotadas, vestidos curtos e saias tubo longas. Drapeados, enfeites de cordões, tranças, enfeitavam algumas peças tingidas manualmente em todos os tons possíveis de azul, do mais claro ao marinho. Um tecido cortado em escamas pelo laser dava a calças e vestidos o delicado efeito de uma roupa própria para sereias e outras em acabamento gelatinosos lembravam peixes brilhando na água. Grandes malhas em pontos grossos e peças em efeito de rede completavam looks masculinos e femininos.



Triton
A Triton fechou o segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week com chave de ouro. A grife, que trouxe a socialite e modelo Paris Hilton em sua passarela, se inspirou em uma verdadeira “festa” para a coleção e apostou no look boneca, de vestidinhos curtos, de saia armada, espartilho despojado e sandálias pesadíssimas. “Uma reunião de amigas dispostas a ferver na noite, sem malícia, só alegria”. As saias curtas de babado ou pregas largas fazem par com camisas de corte quadrado ou regatas fresquinhas. Paetês, franjas, referências militares, patchwork de renda, laise e organza. Calça off white rasgada com coletinho, mix de branco com bege, e pernas de fora. Essa é a receita de Karen Fuke: looks singelos, brilhantes, às vezes transparentes ou num colorido suave, como deve ser a noite dessas moças bonitas e bem comportadas.


Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

5 comentários on "São Paulo Fashion Week: Dia 02"

LUANA on 11 de junho de 2010 às 17:04 disse...

Adorei os desfiles!!!
beijos = D
Luh

http://decaronanamoda.blogspot.com

Flávia Batista on 11 de junho de 2010 às 18:52 disse...

Oi Fabíola!!! Vim conhecer seu blog! Muuuuito legal!

sobre os desfiles, os meus favoritos até agora foram Iódice - super chique - Ellus e Triton!!!

A Água de Coco é uma das minhas marcas favoritas, mas não curti muito o desfile não.. só a peças pós-praia... essas sim, estavam um arraso!!!

bjs

Betty Gaeta on 12 de junho de 2010 às 13:05 disse...

Oi Fabíola,
É minha primeira vez no seu blog e estou adorando! Estou seguindo vc.
O filme "Uma Linda Mulher" estava escalado para entrar, só não entrou pq ficaria muito Richard Gere.
Bjkas e um ótimo final de semana.

Karina e Kátia on 12 de junho de 2010 às 13:18 disse...

Adoramos o seu blog e ja viramos seguidoras.
bjs das gurias
www.gauchasnamoda.blogspot.com

Pink Flour MakeUp on 13 de junho de 2010 às 05:45 disse...

Oi Fabíola! Adore as fotos do desfile! Lindas!!! Vim te convidar para dar uma passadinha no meu cantinho, q tá rolando sorteio!
Bjsss
http://pinkfluormakeup.blogspot.com/

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez