segunda-feira, 31 de maio de 2010

Moda & Estilo!

3 comentários
A cantora Fernanda Porto, marcou presença no Fashion Rio - em breve post falando sobre o evento - usando um vestido com os ombros estruturados pelos franzidos no topo da manga. O tubinho jeans tinha recortes variados pela silhueta e foi marcado na cintura por um cintinho vermelho. Nos pés, ela optou por um sapato peep toe de cor neutra com salto grosso e lacinho. A bolsa tinha quase a mesma tonalidade mas com uma pitada de cinza e branco. A produção dela tinha um Q de naútico que foi intensificado pelas cores e pela forma da silhueta, que lembra uma pin up.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!

Beijinhos,
Fabíola Mota

"Sem Tabaco, 100% Fashion"!

0 comentários
Hoje é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco, post aqui, e, se você estiver de passagem por Brasília, não pode deixar de conferir a série de eventos que o movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion” elaborou para não deixar a data passar em branco.

Programação completa:

31.05, Segunda-Feira - Terraço Shopping
10h00 às 18h00
Estande de Orientação à Comunidade, com game interativo e distribuição de brindes.
12h30 às 14h30
Almoço para a Imprensa, com a presença de Cristiana Guerra (MG) – titular do blog Hoje Vou Assim. No restaurante Formidable.

1º.06, Terça-Feira – Terraço Shopping
18h30
Sessão de autógrafos do livro “Deixar de Fumar Ficou Mais Fácil”, da médica Jaqueline Scholz Issa (Incor-SP). Na Livraria Leitura.
19h30
Abertura da Exposição de Camisetas "Sem Tabaco, 100% Fashion" 2010, customizadas por estilistas da Capital Federal. Na Praça das Palmeiras.
20h00
Desfile-Intervenção de lançamento da Camiseta “Sem Tabaco, 100% Fashion”, com a participação de Cristiana Guerra (MG) e casting Win Models e início da comercialização da peça, a R$ 40,00, com arrecadação integral revertida ao Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC). Na Praça das Palmeiras. Venda exclusiva nas lojas UW Terraço Shopping e ParkShopping.

06.06 Domingo – Terraço Shopping
18h00
Peça infantil “Respiração Saúde”, com a Companhia de Teatro Néia e Nando. Na Praça das Palmeiras.

Vale dizer que, ao adquirir e usar a camiseta, além de contribuir para uma causa de grande valor social, você se torna um veículo de comunicação e conscientização das pessoas à sua volta.
Empresas podem adquirir lotes da T-shirt com a sua marca gravada na manga e identificada como parceira “Sem Tabaco, 100% Fashion”. Entidades interessadas em reproduzir a ação em outros estados do País devem entrar em contato com os organizadores – através do site
http://www.semtabaco.com.br/.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Melissa Customizável!

0 comentários
O arquiteto italiano Gaetano Pesce, famoso pelo design orgânico encarnado em curvas e círculos, que o colocou entre os nomes mais importantes da arquitetura contemporânea, desembarcou no Rio de Janeiro para um lançamento ousado: uma ankle boot passível de recriações nas mãos de cada dona. Basta recortar as bolinhas e dar personalidade ao calçado, que tem cara múltipla e super versátil, acrescentou Constanza Pascolato.
Acho incrível que o plástico traga tantas possibilidades de criação. O trabalho que a Melissa tem feito, dando suporte técnico para designers e estilistas, foi uma oportunidade da marca diversificar os sapatos. Desde modelos mais lúdicos, como os criados por Alexandre Herchcovitch, ao sexy de Vivienne Westwood, até este com linhas arquitetônicas do Gaetano Pesce. Tudo é possível”, descreve a papisa da moda nacional."

Confira uma entrevista com o autor da obra:

Como você define esse modelo?
São botas elegantes e bonitas, mas o mais importante é que despertam a criatividade de cada um.
Você pretende fazer mais algum modelo?
Tenho vontade de fazer um que o plástico mude de cor quando a pessoa vai ao sol.
Gostaria de fazer algum projeto no Brasil?
Sim, eu tenho vontade de fazer um prédio onde cada apartamento seja de um jeito. Eu acho que São Paulo é uma cidade com pessoas diferentes e que querem coisas bem diferentes umas das outras. Tenho também vontade de fazer uma exposição sobre o meu trabalho.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Looks de Sex and the City 2!

1 comentários
Sex And The City 2 estreou no Brasil nesta sexta-feira, 28, e, para quem ainda não foi no cinema conferir o filme mais comentado do momento, - eu, absurdo! - Dondocas de Plantão mostra alguns looks usados pelas protagonistas.
Patricia Field, figurinista do filme, avisou que Carrie usou 60 looks, Samantha 30 e Miranda e Charlotte uns 20 e pouco.
Como boa parte do filme se passa em Abu Dhabi (Emirados Árabes), Patricia priorizou transparência e fluidez, transitando por peças neutras com outras coloridíssimas.

Confiram:

Fútil? Never. Dondoca? Ever!

Beijinhos,
Fabíola Mota

Dia Mundial sem Tabaco!

0 comentários

O Dia 31 de maio - Dia Mundial sem Tabaco - foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados.
Esta data é comemorada anualmente por todos os países que aderem à proposta de controle do tabagismo no mundo.
Este ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) pegou como mote o aumento do número das mulheres fumantes e elegeu como tema "Tabaco e gênero". A prevalência de tabagismo entre os homens atingiu o pico, mas as mulheres estão fumando cada vez mais: elas já representam 20% do total de fumantes do planeta, um contingente formado por 1,3 bilhão de pessoas de ambos os sexos. Atualmente, 9,8 milhões de brasileiras são fumantes.
Segundo dados do Manual do Dia Mundial sem Tabaco 2010, divulgado hoje pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), a associação mulheres e cigarro implica uma série de problemas. O cigarro já é responsável por 40% dos óbitos nas mulheres com menos de 65 anos e por 10% das mortes por doença coronariana nas mulheres com mais de 65 anos. Aquelas que fumam e tomam pílula, por exemplo, têm dez vezes mais riscos de sofrer ataques cardíacos e embolia pulmonar do que as que não fumam e utilizam a pílula para o controle da natalidade. Além disso, as fumantes têm 22% mais probabilidade de ter um acidente vascular cerebral (AVC).
- Ao escolher o tema Tabaco e Gênero para o ano de 2010, a OMS reafirma o impacto negativo do cigarro para a saúde da mulher - afirma o diretor-Geral do Inca, Luiz Antônio Santini. - É necessário divulgar constantemente os males do tabagismo, inclusive para as mais jovens e em idade fértil, que evitam a gravidez com método contraceptivo hormonal - finaliza.
- Um único cigarro fumado pela gestante aumenta os batimentos cardíacos do feto, devido ao efeito da nicotina sobre o seu aparelho cardiovascular - explica a coordenadora da Divisão de Tabagismo do Inca, Valéria Oliveira.
Outro dado divulgado pelo Inca mostra que o câncer de pulmão já é o segundo tipo de neoplasia que mais mata as mulheres no Brasil, depois dos tumores de mama. Dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) informam que 7.435 brasileiras morreram em 2008 em decorrência da doença. Em 2000, a taxa de mortalidade decorrente de câncer de pulmão era de 5,97 óbitos a cada cem mil mulheres; em 2007 chegou a 7,15 - um aumento de 20%. Já a taxa de mortalidade entre os homens se mantém no patamar de 16 óbitos a cem mil homens ao longo de todo o período.
Pesquisas feitas no mundo inteiro investigando por que houve aumento do número de mulheres fumantes mostram que há mudanças do dia a dia contemporâneo que geram ansiedade e solidão. O cigarro serve como um alívio. Hoje, grande parte da população feminina do mundo, inclusive no Brasil, responde pelo sustento familiar e enfrenta duplas jornadas de trabalho. Essas pesquisas comprovam que muitas mulheres, vítimas de distúrbios de humor, ansiedade e solidão, encontram alívio no cigarro.
Essa dependência do cigarro ficou expressa na pesquisa do estudo ITC Brasil (International Tobacco Control), que mostra que cerca de 50% das brasileiras entrevistadas afirmaram que seria "muito difícil" ou "extremamente difícil" ficar sem fumar durante um dia inteiro. No Brasil, a região Sul, onde se encontram as indústrias do tabaco, apresenta a maior proporção de fumantes (15,9%).
O gasto com o cigarro também é altíssimo entre as brasileiras, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad 2008) do IBGE: elas gastam por mês, em média, 12% de um salário mínimo com cigarros industrializados. O cálculo foi feito tendo como base o salário mínimo vigente à época (R$ 415, o equivalente a um quarto da cesta básica do Rio de Janeiro no mesmo período. Esse gasto foi de menos de 10% no Nordeste e chegou a 13,6% no Centro-Oeste).
Segundo o Banco Mundial e o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, tabaco e pobreza formam um ciclo vicioso e representam um entrave ao desenvolvimento sustentável dos países. Os maiores percentuais de fumantes no Brasil, entre ambos os sexos, estão entre a população menos escolarizada (25,7%) e entre as pessoas de menor renda (19,9%), incluída a população que ganha até um quarto de salário mínimo.

Confira os impactos do cigarro para a mulher, segundo o Inca:
- Jovens fumantes que usam pílula anticoncepcional têm dez vezes mais chance de sofrer ataque cardíaco e embolia pulmonar do que outras da mesma faixa etária que não são fumantes e usam o mesmo medicamento.
- As fumantes que fazem uso de pílula anticoncepcional apresentam maior risco para doenças do sistema circulatório, aumentando em 39% as chances de doenças coronarianas e em 22% de acidentes vasculares cerebrais.
- Mulheres fumantes que não usam pílula anticoncepcional têm a taxa de fertilidade reduzida em 18% em razão do efeito causado pelas taxas de concentração de nicotina no ovário.
- Mulheres que fumam antes da gravidez têm duas vezes mais probabilidade de ter um atraso no processo da concepção e têm 30% mais chances de infertilidade.
- Fumar durante a gravidez compromete a saúde do bebê. O cigarro pode causar abortos espontâneos, nascimentos prematuros, mortes fetais, complicações com a placenta e sangramentos ocorrem mais freqüentemente quando a mulher grávida é fumante.
- A gestante fumante pode apresentar mais complicações durante o parto e têm o dobro de chances de ter um bebê de menor peso e menor comprimento, comparando-se com a grávida não-fumante. Tais problemas se devem, principalmente, aos efeitos que o monóxido de carbono e a nicotina exercem sobre o feto.
- Um único cigarro fumado por uma gestante é capaz de acelerar, em poucos minutos, os batimentos cardíacos do feto, devido ao efeito da nicotina sobre o seu aparelho cardiovascular.

Dondocas, digam não ao cigarro!
Esse post é dedicado a minha boadrasta, a melhor do world, que só não é melhor porque não consegue largar esse vício, hunf!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota
Fonte: O Globo

Coleção Copa Ana Hickmann de esmaltes!

2 comentários
Chega ao mercado a Coleção Copa Ana Hickmann de esmaltes. São três cores que vão complementar o visual das torcedoras mais estilosas para o mais importante evento de futebol do mundo.
Amarelo Ouro – cor rica e alegre, inspirada na camisa mais tradicional da Seleção Brasileira.
Verde Bandeira – cor forte, mais escuro que remete ao símbolo maior da Nação, a Bandeira do Brasil.

Azul Vitória – cor com tonalidade aberta que traduz a grandeza do nosso País e a esperança da vitória.
A Coleção Copa Ana Hickmann de esmaltes pode ser encontrada em farmácias, drogarias e perfumarias de todo o Pais com preço sugerido ao consumidor de R$ 2,00.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Deréon by Beyoncé para C&A!

1 comentários
Beyoncé canta, dança e representa. Agora, a diva mostra a sua mais nova habilidade: criar roupas. A faz-tudo acaba de elaborar, em parceria com a rede popular de moda C&A, uma coleção de roupas - super limitada - para o Dia dos Namorados. As peças já podem, desde ontem (27), ser encontradas nas lojas na marca.
"A coleção tem como tema a deusa guerreira, uma mulher sexy e poderosa. Por isso, as silhuetas são ajustadas, os vestidos têm uma pegada sensual e os tops têm apliques. Usamos muitos detalhes em metal para dar personalidade às peças", explicou a cantora, que teve a colaboração da mãe, a estilista Tina Knowles.
Blazers de alfaiataria com ombreiras, vestidos pretos, camisetas com aplicações e vestidos bandage são alguns dos destaques da coleção. Tudo com a marca de Beyoncé, que aposta em looks que realçam a silhueta feminina.

Deréon by Beyoncé para C&A promete fazer muito sucesso entre as fashionistas que adoram estar na moda sem ter que gastar tufos de dinheiro.

Confiram algumas fotos da coleção!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Perfume Roll-on!

2 comentários
Os perfumes roll-on da Margarita Bloom entram para a categoria daquelas invenções que fazem a gente se perguntar: por que ninguém pensou nisso antes?
Os vidrinhos pequenos são ótimos para carregar para cima e para baixo - mesmo na menor das bolsas!
Além de práticos, eles ainda vêm com rótulos lindos, cheios de imagens retrô e personagens de pin-up.
São mais de 10 opções de fragrâncias com aromas como canela, gengibre, figos caramelizados, romã e muitos outros. E o melhor? Todos os produtos da marca são feitos com ingredientes naturais e orgânicos, como óleo de girassol, leite, mel e semente de uva.
Cada vidrinho custa US$ 12,90. Infelizmente, o site da marca só faz entregas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Vale anotar o nome e fazer aquela encomendinha básica para quem estiver de passagem por lá.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!

Beijinhos,
Fabíola Mota

Esmalte revela o seu humor!

0 comentários
A marca norte-americana Perfect Formula acaba de lançar a coleção "In The Mood", uma coleção de esmaltes que têm a tonalidade alterada dependendo do humor de quem os usa.
A mudança de corque vai dos tons pastéis aos mais escuros – está baseada na temperatura corporal. Quando uma pessoa está relaxada ou feliz, seu corpo fica mais frio. Quando ela está nervosa ou irritada, a temperatura aumenta. Ou seja, se você estiver tomando uma xícara de café ou um sorvete, a cor do seu esmalte pode mudar.
Já deu para perceber que o produto não é lá tão exato quando o assunto é revelar o humor, mas vale pela diversão. A linha será lançada em junho nos Estados Unidos. Resta saber quando ela desembarca aqui na terrinha.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sex and the City 2: "After-Party"!

3 comentários
Depois da première do filme "Sex and the City 2 " em Nova York, vários famosos foram direto para a "after-party" no Lincoln Center of Uptown Manhattan.
A estrela da noite, Sarah Jessica Parker, trocou o longo Valentino, usado na première por um vestido curto, preto, todo rendado, da coleção outono/2010 do estilista Elie Saab. Dessa vez, a atriz caprichou no sapato e arrasou com uma sandália azul turquesa - meu novo sonho de consumo - de Nicholas Kirkwood. Na make, olhos bem marcados e boca nude completaram o visual.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!

Beijinhos,
Fabíola Mota

terça-feira, 25 de maio de 2010

Première de Sex and the City 2!

2 comentários
Finalmente rolou na noite desta segunda-feira (24) a première mais esperada do ano.
As divas Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis e muitas outras estrelas se reuniram para a pré-estreia mundial do filme Sex and the City 2, no Radio City Music Hall, em Nova York.
Agora se você não gosta da série - han? -, não assistiu o primeiro filme - hann? - nem está interessa na sequência - hannnn? -, mas é ligada em moda, vale a pena conferir os looks que as protagonistas escolheram para arrasar no red carpet.
Com criações assinadas pelos estilistas Valentino, Naeem Khan, Carolina Herrera e Jean Desses/Decade as atrizes pararam a noite nova-iorquina.

Sarah Jessica Parker apareceu em um longo esvoaçante, amarelo quase flúor, assinado por Valentino. O grande detalhe do vestido estava nas costas. O cabelo solto combinou com a maquiagem elegante e discreta. No braço, mix de pulseiras prata e nos pezinhos, um tanto discretos, um sapato fechado de mesmo tom. Detalhe no anel maravilho. Só faltou fazer as unhas... mesmo que ela não quisesse ousar na cor do esmalte, essa unha "in natura" não está com nada!

Kim Cattrall surgiu em um longo dourado, bordado, assinado por Naeem Khan. "Samantha" optou por um penteado retrô e não deixou de lado o batom vermelho. A pulseira de brilhantes prata, a bolsa em estampa floral e o sapato dourado deixaram o visual meio too much!Clean e romântica, Kristin Davis foi só sucesso ao aparecer com um vestido vintage e pink de Jean Desses/Decade. A atriz, que dá vida a doce Charlotte, apostou em um coque discreto e brincos pequenos e sofisticados. A clutch, na mesma cor do sapato, Christhian Laboutin, valorizou a produção.

Cynthia Nixon foi a mais discreta da noite. Apesar de não ter ousado no look, a atriz que dá vida a Miranda Hobbs, acertou ao escolher um elegante Carolina Herrera preto para a festa. O broche de brilhantes usado no vestido e a chutch bordada fizeram toda a diferença na produção. Cynthia, assim como Sarah optou em deixar as unhas in natura... uó!

Dia 28 de maio Sex And The City 2 estréia nos cinemas... ai ai ai que emoção!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!

Beijinhos,
Fabíola Mota


Faça seu próprio Esmalte Chanel!

4 comentários
Os esmaltes Chanel representam pequenos sonhos de consumo. Difícil é ter em casa todas as cores que amamos. Isso porque os tons mais bombados do momento costumam evaporar rapidamente das lojas. Com relação ao preço, a vontade é de chorar quando pensamos em levar todos para casa - em média, um vidro dessas belezinhas custa R$90.
Que tal seria misturar cores nacionais e conseguir tons super parecidos com as criações da Chanel? Carmen Lúcia Luiz, manicure do salão paulistano MG Hair ensina como.

Novelle Vague: primeiro passe uma camada de generosa do esmalte “Pérola”, da Avon, depois uma camada fina do “Sereia”, da Impala.

Riviera: uma camada encorpada do rosa “Pink Star”, da Avon é perfeita para determinar o tom certo do esmalte. Depois aplique uma camada do “Rosa Bebê” para acertar o perolado.

Cassis: comece com uma camada grossa do “Sedução”, da Avon. Em seguida, use uma camada bem fininha do “Rosa Bebê”.

Particuliére: use uma camada generosa do “Capuccino”, da Risque; tome cuidado para não ficar transparente. Depois finalize com uma camada Jakie, da Impala.

Kaleidoscope: esse é um prata intenso com efeito cromado, ele ganha reflexos dourados dependendo da luz. Use uma camada de “Pérola” por baixo, depois uma de “Prata”, da Impala, e mais uma do “Pérola” para finalizar.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!

Beijinhos,
Fabíola Mota

Sobre os perfumes sólidos...

0 comentários
Dondocas,
hoje fui ao médico e aproveitei para dar uma passadinha no Shopping. Estava super curiosa para provar algum perfume sólido e quem sabe me presentear, rsrs.
Primeiro experimentei o do O Boticário e a minha impressaão foi a pior possível. A textura dele é tão sólida que chega a esfarelar. O cheiro foi o que mais me decepcionou... além de não ser bom é fraquíssimo. Coloquei um pouco no pulso e, minutos depois, não conseguia sentir mais nada. O "perfume" - ou a falta dele - custa quase R$ 90 reais e não vale nem os 9 do valor aí do lado! Nota 1 - de 1 a 5 - pela embalagem que é bem bonitinha.
Em seguida fui na L'Occitane e experimentei o perfume sólido de lá. A embalagem é bem pequena mas o cheiro é incrível. A textura do perfume não é tão sólida, ela é uma pasta very, very consistente. Coloquei um pouco no pulso e horas depois ainda conseguia um cheirinho bem suave. Acho que ele custa R$ 36 reais. Nota 4.
Depois que experimentei os "perfumes sólidos" fiquei pensando se valeria a pena ou não comprá-los. E cheguei a seguinte conclusão: dia todo na rua + saidinha depois do trabalho = perfume sólido. Como ele não tem alcóol, se misturado com o suor não fica aquele cheiro enjoado.
Ótima pedida para emergências ou simplesmente para fazer charme!!!
Voltei para casa sem nenhum... por enquanto, rs!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

domingo, 23 de maio de 2010

Perfume sólido!

3 comentários
Nos EUA e na Europa a moda dos chamados “perfumes sólidos” não é novidade, já pegou faz tempo! Mas no Brasil ainda são poucas as marcas que oferecem fragrâncias em formato pastoso. Ótima pedida para o inverno, eles não são geladinhos e duram mais!
Ingredientes como cera de abelha, óleo de girassol e manteiga de karité conferem benefícios à pele, que tende a ficar mais ressecada com o frio da estação. Além de ocupar pouco espaço na bolsa, os mimos ficam mais acessíveis para o retoque, não vazam e não correm o risco de quebrar.
Diversos estilistas já lançaram seus próprios perfumes sólidos em embalagens originais. O “Stella Solid Perfume Necklace”, edição limitada da Stella McCartney, foi depositado dentro de um pingente de prata. Marc Jacobs também inovou com o “Lola Solid Perfume” em formato de anel. Por aqui é fácil encontrar as versões do Boticário (R$89), Ducha (R$20) e L'Occitane (R$39).
Adorei e vocês?
1. Harajuku Lovers; 2. L'occitane; 3. Michael Kors; 4. Stella McCartney; 5. Victoria’s Secret; 6. O Boticário; 7. Marc Jacobs ; 8. Ducha

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

sábado, 22 de maio de 2010

M.A.C - To The Beach Collection!

2 comentários
A MAC está sempre lançando novidades! Dessa vez, inspirada em praia, sol e mar, a marca surge com a "To The Beach Collection"! A coleção possui tons dourados e coloridos, com direito até a óleo bronzeador corporal e bolsa de praia.
Os produthinhos serão lançados nos EUA no dia 27 de maio. Dizem as boas línguas que eles chegarão aqui na terrinha ainda esse mês - será?!
As dondocas que amam esse clima praiano vão adorar. Outras, que preferem um friozinho mas que são apaixonadas por maquiagem - prazer! - também!

Confiram a coleção:

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

God Save McQueen!

1 comentários
A marca carioca Q-Vizu fez uma camiseta com a frase “God Save McQueen” para homenagear Alexander McQueen.
Na estampa há uma caracterização do rosto do estilista britânico usando a coroa, um dos ícones da cultura do Reino Unido que ele adorava.
A peça custa R$ 79,00 e está à venda com exclusividade na nova loja Q-Vizu do Shopping Morumbi.
Adorei!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Havaianas para o Dia dos Namorados!

0 comentários
Para as mulheres de corações apaixonados a Havaianas já separou o presente do Dia dos Namorados!
Na última semana, a marca lançou o modelo exclusivo para a data e, neste ano somente os pés femininos foram contemplados.
A sandália é no formato Slim, com tiras douradas e solado estampado com corações vermelhos e dourados. O produto custa em torno de R$28,90 e já está disponível no Espaço Havaianas* e em todos pontos de venda do país, desde o último dia 10.
*Espaço Havaianas: Rua Oscar Freire, 1116, Jardins – São Paulo, SP. Informações: (11) 3079-3415

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Meu cantinho!

2 comentários
Dondocas,
hoje vou falar um pouquinho sobre um dos meus cantinhos preferidos aqui em casa, o "meu cantinho de maquiagem"...
Toda vez que eu tiha alguma festa para ir era aquele estresse: ficar me maquiando em pé no banheiro - que saco!
Pode parecer frescura mas não ter um lugarzinho específico para se maquiar, pentear, pode ser bem cansativo. No meu caso, por exemplo, eu tinha que colocar grande parte da maquiagem na minha cama porque não cabia tudo no banheiro. Com isso, eu ficava naquele vai e volta. Detalhe: em pé!
Até que, ano passado, surgiu a idéia de ter uma penteadeira. Infelizmente, aqui em Recife não achei nenhum lugar que vendesse uma como eu queria. Então, resolvi adaptar! Fui na loja preferida das senhoras casadinhas - Tok Stok - e escolhi uma escrivaninha. Preferi branca para combinar com o quarto. Depois escolhi um espelho e voilá! Minha penteadeira estava montada, rsrs! E o melhor: meu maridinho me deu de presente, eba!
Ela ainda não está do jeitinho que eu quero mas aos pouquinhos - $$$ - eu chego lá. Quero mandar fazer um espelho maior e na moldura dele colocar pequenas lâmpadas brancas. Também quero imprimir algumas imagens relacionadas à moda, beleza, etc. e fazer pequenos quadrinhos para pendurar ao lado do espelho... anyway... por enquanto está ótimo!
Na penteadeira coloco os produthinhos que uso diariamente: primer, corretivo, lápis de olho, rímel, hidratante, demaquilante, etc. Esse cílio está aí porque eu tinha acabado de comprar e ia experimentar, rsrs.
Então girls, fica aí a dica!

Foto da minha fofura... qualquer mudança eu mostro a vocês!Detalhes...
Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Topshop Make up!

0 comentários
A Topshop, loja queridinha das dondocas estilosas, irá lançar uma linha de produtos de beleza e maquiagem neste mês de maio.
A coleção de makes da Topshop tem inspirações bem diversificadas: desde as praias do Rio de Janeiro, até as baladinhas animadas de Los Angeles.
São mais de 90 produtos entre batons, esmaltes, gloss, sombras, rímeis, bases, pós e iluminadores, com precinhos que variam entre 4£ e 12£.
Como a loja não faz entregas no Brasil, o jeito é comprar os produthinhos em viagens internacionais ou pedir para aquela amiga - colega, conhecida, prima distante - trazer de viagem.
Confira as lojas da Topshop espalhadas pelo mundo.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Osklen na Avesso!

0 comentários
Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Diet Coke City Collection!

0 comentários
A Coca-Cola - Diet Coke - em parceria com a marca britânica Nails Inc., lançou a coleção de esmaltes "Diet Coke City Collection".
Trata-se de uma coleção super limitada composta de quatro cores que representam Londres (nude), Paris (roxo), Nova York (fúcsia) e Milão (vermelho).
Os esmaltes são gratuitos e estão sendo distribuídos nas lojas Boots Comésticos, Inlaterra - alí pertinho! -, para quem comprar duas garrafinhas de Diet Coke de 500ml.
Quem estiver de viagem marcada não pode perder a dica!!! A promoção vai durar até o final do mês de junho.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Daslu: Alto Inverno 2010!

0 comentários
As referências da boemia romana do final dos anos 1950, retratadas por Fellini no clássico La Dolce Vita, foram a inspiração do comitê de estilo Daslu para a criação da coleção de alto inverno 2010.
Couro, , peles, tricô, tecidos com stretch e bordados são os principais materiais utilizados. Para dar glamour à temporada, peles em casacos e detalhes das golas. O couro se mistura a outros tecidos, e os tricôs e tramas completam os looks da estação.
A modelagem é justa e a cartela de cores traz preto, variações de cinza, berries, azul, tons pastel, nude, gelo e off white.
Há, ainda, skinny de couro, bota acima do joelho, casaco de lã com gola de pele e legging. Para a temporada, a marca criou sua primeira coleção de joiasexecutada pela Amsterdam Sauer – com destaque para as esmeraldas.

Confiram alguns looks propostos pela marca:

Cuissarde (ou over the knee boots): Nada mais nada menos do que as botas acima do joelho, que pode ser tanto levemente acima do joelho quanto bem acima da coxa (por isso o nome 'cuissarde', cuisse = coxa em francês) - xuxuxu xaxaxa, rsrs.

Meias-calças decoradas: Super tendência por aqui, nos EUA e na Europa. No desfile, elas aparecem na cor preta, suponho que pela maior facilidade de combinação.

Marrom, vermelho, preto, cinza, azul-royal: Foram as cores que predominaram no desfile. As bases dos looks eram sempre em preto, cinza (com variações, tipo grafite) e marrom (com variações, tipo nude). O vermelho e o azul-royal apareceram em detalhes, como em saias, cachecois, etc.

Legging: Ela definitivamente marcou presença no desfile e substituiu o jeans na escolha de um look com calça. Super tendência!

Mini comprimentos: Muitos looks do desfile tinham o mini comprimento como aposta, seja em saias ou vestidos. Para compor o look, meia preta opaca e sapatos pretos ou botas pretas (seja cuissarde, montaria ou ankle).

Casacões: Praticamente todos os looks desfilados traziam um casacão pesado, com comprimento no quadril, normalmente de pele - fake, "I Hope!"), mas não necessariamente.

Botas de montaria + legging + camiseta: Definitivamente é o combo do inverno!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!

Beijinhos,
Fabíola Mota

Schutz na Avesso!

2 comentários
Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

New Look Dior vira maquiagem!

2 comentários
A grife francesa Dior resolveu fazer uma palette de sombras para homenagear o tailleur Bar, ícone do New Look, criado por Christian Dior em 1947 e revistado por John Galliano na coleção de alta-costura de outono-inverno 2009/10.
O estojo é uma edição limitadíssima que só pode ser encontrado nas boutiques da marca, no Le Bon Marché, em Paris. O mimo custa 90 euros - ui! -. Que tal?

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

terça-feira, 18 de maio de 2010

Face Hunter no Brasil!

1 comentários
Quem acompanha a onda de blogs de estilo pessoal e de rua já deve ter conhecido ou escutado falar do Face Hunter. Criado pelo suíço Yvan Rodic o blog, assim como o The Sartorialist, foi um dos pioneiros da febre de fotografar o estilo de pessoas com looks interessantes tendo como cenário paisagens urbanas.
Devido ao sucesso do blog, Yvan largou a carreira de publicitário para se dedicar exclusivamente ao Face Hunter. O blogueiro, que já foi convidado para fazer coberturas fotográficas de várias semanas de moda mundo afora, ainda dá uma de consultor de estilo nas horas vagas.
Mesmo atribulado, Yvan arranjou tempo para compilar mais de 300 imagens de pessoas estilosas nos mais de 30 países que visitou em um livro homônimo ao blog.
Lançada recentemente na Europa, a publicação finalmente chega ao Brasil. O blogueiro e fotógrafo esteve neste último sábado, 15, em São Paulo, na loja multimarcas Surface to Air, na Alameda Lorena, 1985, para lançar a obra.
Embora a tiragem da edição brasileira seja limitada em apenas 40 exemplares - corram! -, o evento foi uma grande oportunidade de conhecer de perto o blogueiro e, quem sabe, ainda ter o look clicado por ele!
O valor da edição é R$ 79.

Vamos caprichar no look meninas! Quem sabe a gente esbarra com Ivan Rodic pela rua e ele resolve fazer um click nosso para o blog e a gente acaba estampando as páginas do próximo livro dele, rsrs. Fica a dica!!!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Meia-calça trabalhada: como usar?

5 comentários
Enquanto a tendência da meia-calça texturizada, colorida e estampada já ganhou as ruas na Europa, no Brasil muitas mulheres ainda têm dúvidas de como usar e combinar modelos mais ousados nos looks do dia a dia. Para acabar com qualquer dúvida, confiram uma entrevista com experts em moda sobre como usar esse acessório super fashion.

Posso usar as meias texturizadas com sapatos abertos na frente, tipo peep toe?
Pode sim, mas lembre-se que a meia não pode ter costura nos dedos.

Existe alguma restrição com relação ao sapato? Faz alguma diferença ter bico fino ou ser arredondado na frente?
São poucas as restrições em relação a sapato. Dá para usar tanto com os de bico fino quanto com os arredondados. Vale também usar com sapatilhas fechadas de cano baixo (estilo sapato de boneca), com botas de cano curto ou longo e com escarpins. Evite apenas usar meia com os modelos estilo chanel (aqueles abertos no calcanhar, que têm apenas uma tirinha na parte de trás). Na hora de combinar cores, se a meia for colorida vale optar por sapatos mais discretos, e vice-versa.

Gostaria de saber se posso usar meia-calça trabalhada e colorida durante o dia?
Pode sim, com vestidos, shorts ou saias.

Qualquer um pode usar meia-calça estampada?
A meia-calça estampada realmente engrossa a perna, por isso não é ideal pra quem tem perna grossa. Se for o seu caso, opte pelos modelos com estampas miúdas e pelas texturizadas de uma cor só, mas dê preferência para os tons mais escuros e padrões em sentido vertical - como as caneladas e o modelo risca-de-giz - que ajudam a dar a impressão de que as pernas são mais compridas.

Sou negra e tenho muito orgulho, mas gostaria de saber que tipo de meia-calça devo usar, acredito que a preta não me cairia bem.
A meia preta cai bem sim nas peles negras. Entre todas as opções disponíveis no mercado elas são as mais fáceis de combinar.

Existe algum tipo de restrição para quem tem pernas finas?
Quem tem pernas finas pode usar quase todas as opções que existem por aí. Do xadrez ao poá, passando pela renda e até desenhos. Além de chique e superfeminina, a meia hoje anda tão tecnológica que pode até dar a impressão de que as suas pernas estão mais firmes e torneadas. Se quiser “engrossar” a perna, aposte nas estampadas, mas cuidado com as listras verticais se você for muito alta e não quiser parecer ainda mais magra.

A meia-calça precisa ser da mesma cor da saia, short ou calça? O que devo saber na hora combinar cores e estampas?
Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou, no caso das mega coloridas, que virem logo o centro das atenções do seu visual. Só tome cuidado para não misturar muitas estampas no mesmo look. Quanto mais chamativa for a meia, mais básico deve ser o look, e vice-versa – mas é claro que tudo depende do grau de ousadia que você quer dar para o seu visual. Na dúvida, opte pelos tons neutros e pelo efeito ton sur ton.

As famosas já estão usando...

Não é difícil encontrar meias-calças trabalhadas no comércio. A Renner está com uma linda coleção de meias estampadas de laçinhos, corações, poás, etc., por R$ 29 cada. Também podemos encontrar as meias trabalhadas na C&A, na Lupo, na Skala e na TriFil.

Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota
 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez