terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tranças e mais tranças!


Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil, religião e posição social das pessoas.

Durante a idade Média, a trança foi o principal pentado utilizado pelas mulheres em toda a Europa.
Trazida ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, a trança ressurgiu com força bem mais tarde, nos anos 70, junto com o movimento hippie. A partir daí não saiu mais de moda. Todos os anos, a cada estação, o penteado revive com mais criatividade!

Hoje, sem dúvida, a trança vive um dos momentos mais versáteis de sua história. Estão mais simples, assimétricas e com um jeitão de cabelo bagunçado - bem diferentes das comportadas tranças de casamento, que começam na raiz e só terminam na ponta do fio. As novas tranças são cuidadosamente afrouxadas e fazem par com topetes, desfiados e cabelos soltos.

O sucesso do filme Rapunzel, da Disney, lançado na última semana, colocou em evidência uma cabeleira de 20 metros devidamente trançada. Mas foi Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, com sua trança lateral e um leve topete moicano, exibidos na posse da presidenta Dilma, quem pôs em evidência a trança como penteado juvenil e moderno.
Para quem gostou do estilo Marcela, a boa notícia é que os novos trançados são democráticos: cabelos com apenas 6 centímetros podem receber uma tiara de princesa, assim como os crespos e volumosos. Cabelos compridos e lisos ficam bem com a clássica espinha de peixe, ideal para um evento formal, ou tranças mais ornamentais, como a lateral com fio solto.

Para um acabamento perfeito, o cabeleireiro Djalma Kais, dá uma super dica: nunca trance os cabelos molhados. “A umidade é sempre prejudicial ao couro cabeludo."

A vantagem das tranças, além da beleza, é a estabilidade do penteado. Elas não perdem a forma durante uma festa e mantêm um ar naturalmente chique!

Algumas cabeleiras famosas para inspirar...

Bárbara Borges

E já que o aplique de cabelo tem caído no gosto de muitas mulheres, que tal usá-lo nem que seja só por uma noite? Faça como Bárbara e alongue os fios para desfilar poderosa na próxima festa. O penteado ideal? Uma trança lateral longuíssima e levemente desajustada. 
Fernanda Lima

Para conquistar um estilo mulherão, essa trança desfilada por Fernanda Lima é uma grande aliada. Lateral e com a raiz bastante bagunçada, ela também segue a linha "ao natural", que já virou tendência.
Kate Mara

Deixar a raiz mais comportada e a trança mais bagunçada também dá resultado, principalmente para mulheres que tem pouco cabelo. Para conseguir o efeito, abra levemente a trança pronta com os dedos.
Tinsley Mortimer

Tiara de trança também é um charme! A socialite Tinsley Mortimer preferiu deixar a franja solta e usar o penteado somente como enfeite. Solução rápida e bonita para um evento de final de tarde, após o dia de trabalho.
Zoe Saldana

Zoe também optou por uma trança-tiara. Para copiar, basta dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança com cada metade, na sequência, puxe as duas para cima, seguindo o contorno da cabeça, e prenda-as no topo com grampos da cor do cabelo.
Alessandra Ambrósio

A modelo optou por uma trança que será a cara da próxima estação. Mais frouxa e com a franja meio presa, é o penteado certo para um passeio à tarde.
Ashley Greene

A atriz escolheu um modelo parecido ao de Alessandra Ambrósio, com uma trança bastante despojada, mas cheia de charme, e um franjão jogado de lado, ela prova que eventos formais permitem um penteado mais jovial.
Kristen Stewart

A Bella da saga "Crepúsculo" desfilou linda com uma trança combinada a um coque baixo, aliando os dois hits do momento em um único penteado.
Selena Gomez

Com mais volume na raiz, o penteado de Selena é uma ótima sugestão para quem adora um look mais retrô.
Amanda Bynes

Se quiser desfilar com um visual princesa, a opção da atriz e cantora Amanda Bynes é ótima. Divida o cabelo ao meio e inicie, com a franja, uma trança embutida de cada lado da cabeça. Para finalizar, há duas escolhas: terminar as tranças no meio da cabeça e fazer o acabamento com grampos ou juntá-las em uma única trança até as pontas.
 Jessica Alba

Quer algo mais sofisticado? Copie o look da atriz Jessica Alba. Divida a franja ao meio e faça uma trança embutida com cada uma das metades. Em seguida, faça mais uma trança, dessa vez simples, abaixo da embutida. Finalize, juntando-as em um lindo coque baixo de fios soltos.
Nicole Richie

Se a intenção é fazer um penteado mais despojado, Nicole Richie tem a solução. Divida a frança ao meio e faça uma trança simples com cada metade. Em seguida, faça mais uma trança simples de cada lado, com o cabelo que fica sobre a orelha. Finalize, juntando todas elas em um coque baixo e despojado.
Penelope Cruz

Quer esbanjar elegância? Inspire-se em Penelope Cruz! Faça um coque alto na cabeça, deixando uma mecha de cabelo solta. Depois, faça uma trança com ela e envolva o coque. Para quem tem menos cabelo, use uma trança feita com aplique.
Alicia Keys

Para quem tem cabelo afro, uma ótima ideia é reproduzir o penteado da cantora Alicia Keys. Faça de cinco a seis tranças finas de raíz na lateral da cabeça e modele um topete com os fios que ficaram soltos na parte superior.
Bar Rafaeli

Simples e charmoso é o visual desfilado pela modelo Bar Rafaeli. Para fazê-lo, basta dividir o cabelo ao meio e iniciar uma trança simples com uma das metades da franja.
Blake Lively

O penteado da atriz Blake Lively é perfeito para quem quer desfilar de cabelão. Para isso, basta investir no alongamento. A ideia é fazer um rabo de cavalo e enrolá-lo duas ou três vezes com o cabelo falso. Em seguida, inicie uma trança simples misturando as madeixas.

1 comentários on "Tranças e mais tranças!"

Perfume de Pitanga! on 1 de fevereiro de 2011 08:01 disse...

Olá!

Olha eu adoro usar o cabelo trançado, sem dizer que fica um charme né!

Bjs
Janini
http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez