quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cores e Cortes para o verão 2010!


Cortes:
Aposte nos cabelos bem curtos para o verão 2010:

Apesar de curtos, os cortes são arredondados:

Blocos de cores serão tendência para o cabelo das mais modernas:

Cortes com inspiração arquitetônica também são aposta:

Rabo-de-cavalo promete ser tendência também nesse verão:

Fios curtos e retos estarão super na moda:

Coque bem preso é o penteado do momento:

Cabelos longos e desconectados são boas pedidas:

Cores:
Os castanhos estão calientes, os loiros chiquérrimos e o vermelho, mais vibrante do que nunca, aparece para quem quer ousar. Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG Hair Design, em São Paulo, e Yuha Antero, colorista do mesmo salão, revelam as tonalidades que vão dominar o verão.
LOIRO:

Três nuances douradas, com pequenas variações entre elas, são pinceladas em todo o comprimento: caramelo, loiro-dourado e mel. “O resultado é bastante sofisticado. Graças às mechas finíssimas, quem vê tem a impressão de ser a cor natural da mulher”, fala Marco Antonio.
CHOCOLATE:

Aqui, o cabelo recebeu um tonalizante na cor licorine ou, se preferir, o novo conhaque: um castanho com fundo acobreado. “Deu um brilho incrível aos fios”, garante Biaggi. O look fica ótimo tanto em peles claras como nas morenas. Melhor ainda se os olhos forem esverdeados ou cor de mel.
CAPUCCINO:

As estrelas internacionais Jessica Alba, Eva Mendes e Beyoncé, foram as primeiras a adotar essa tonalidade. Trata-se de uma mistura de marrom com dourado. “Indico para quem não abre mão do cabelo mechado”, fala Marco Antonio. Primeiro, foi feita uma base castanho-clara, que ganhou mechas sutis no tom syrup (um xarope de milho que tem uma cor um pouco mais escura do que a do mel). “Somente nas pontas, aplicamos um loiro-dourado para dar o efeito de tintura que está saindo aos poucos”, explica.
LOIRO-MANTEIGA:

Inspirado nas celebridades que cruzam o tapete vermelho de Hollywood, esta é a tonalidade certa para quem gosta e pode! – ser loiríssima: mulheres de pele bem clara que têm tempo e dinheiro para fazer retoque e hidratação a cada 20 dias. “O cabelo é colorido de loiro da raiz às pontas, depois, são feitas mechas nos tons camomila, loiro-claríssimo e ice platinum”.
VERMELHO:

É a cara de quem tem uma pegada fashion”, diz Biaggi. Para assumi-lo, você deve estar 100% decidida a mudar, pois o resultado chama a atenção. “Além disso, apenas as mulheres de pele branca ou rosada têm permissão para adotar esse ruivo”. Vale lembrar que o tom desbota facilmente e exige cuidado.
CAFÉ:

Alternativa é o que não falta na cartela dos marrons. Essa é a mais escura dos castanhos-quentes. Um tom que se aproxima daquele deixado pela borra do café no fundo da xícara. Ele não tem mechas e é aplicado em todo o cabelo. Para que fique sempre bonito, invista em xampus, condicionadores e máscaras específicos para fios escuros. Além de intensificar a cor, eles ajudam a manter a luminosidade.
MARROM-CARAMELADO:

Lembra da deliciosa bala tofe, feita de manteiga e açúcar? Pois é exatamente a cor dessa guloseima que inspirou essa coloração. Depois de tonalizar os fios com um marrom claro, bem suave, o colorista Yuha Antero pincelou mechas caramelo finíssimas, da raiz às pontas. “É a melhor opção da moda para quem tem pele morena, como a maioria das brasileiras”, sugere Marco Antonio de Biaggi.
Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Informações: www.eumaquio.com

2 comentários on "Cores e Cortes para o verão 2010!"

Viviani on 15 de janeiro de 2010 19:24 disse...

Fá!!!! espetacular suas dicas!!!!aliás... tem dicas para todas as peles e gostos!dá vontade de radicalizar!!!!kkkkkkkkkkkk bjos!(achei o café chanel lindíssimo!)

Anônimo disse...

Puxa estes looks são maravilhosos!!! E ainda descobri que meu cabelo não está pintado na cor cert. vou mudar e sei que vai ficar lindo. Parabéns aos criadores deste invento.

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez