terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Perfume: não exagere na dose!



Quem é que nunca passou por uma saia justa por causa de um perfume? Como, por exemplo, sair de casa e – só então – perceber que exagerou? Com o tempo de uso do mesmo perfume, acontece uma certa acomodação olfativa e acabamos não percebendo mais nosso próprio perfume.
É sempre recomendado passar o perfume nos pontos de maior pulsação e sem exageros. "Se está na dúvida, pergunte a alguém próximo", recomenda Renata Ashcar, especialista em perfumes e autora do "Guia de Perfumes"(Duetto Editorial).
Confira algumas dicas da especialista:
Durante o dia prefira colônias a base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão, são leves e suaves, evaporando mais rápido. Aposte nas fragrâncias que combinam flores e frutas.
À noite, quando queremos que o perfume dure muitas horas, devemos usar fragrâncias elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também as opções "gourmet", com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta.
Evite "conflito" dos cheiros do hidratante e do perfume!
Em dias quentes, use aromas leves, como os florais frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex. Perfumes muito fortes são proibidos. Altas temperaturas fazem com que seu cheiro tenha uma expansão maior.
O clima mais frio permite o uso de perfumes mais encorpados e quentes, como os amadeirados e orientais.
No caso de hidratantes para o corpo e desodorantes, busque usar um com o mesmo cheiro. Caso não seja possível, use os neutros ou sem cheiro pois, dependendo da fragrância, eles realmente conflitam.
Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

Informações: www.gnt.globo.com

0 comentários on "Perfume: não exagere na dose!"

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez