quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Bolo de Casamento!


Mês de maio, mês das noivas, nada mais justo do que oferecer alguns posts às noivinhas, não é dondocas?! Bom, hoje vou falar um pouquinho sobre "Bolo de Noiva" e vou colocar algumas fotos para servir de inspiração!
Demorei bastante para escolher o bolo dos meus sonhos mas, em compensação, acertei em cheio! Meu bolo ficou do jeitinho que eu queria - lindo de viver! Também tive a mega sorte de contar com uma grande boleira de Recife para transformar meu sonho em realidade... Edma, uma artista! Meu bolo além de lindo ficou delicioso - detalhe importante viu meninas! De que adianta tanta beleza e um gosto ruim?
Fica aqui o meu agradecimento e a minha indicação!!!
As noivinha de Recife podem conferir o trabalho de Edma através do orkut.

Meu bolo !!!Noivinhos!!!
O Bolo de Noiva...
teve a sua origem numa antiga tradição romana que consistia em partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva, a fim de lhe desejar fertilidade. Já na Idade Média, surgiu o bolo de noiva de “andares”. Era costume os convidados trazerem pequenos bolos que eram colocados uns em cima dos outros. Os noivos tentavam, então, beijar-se sobre os bolos sem os derrubar para dar sorte e prosperidade. Hoje em dia o bolo de noiva já é bem mais elaborado, com camadas múltiplas e rico em recheios e decorações, embora o ritual de dividi-lo pelos familiares e amigos se mantenha, compartilhando assim o desejo de boa sorte para o casal.
Os bolos de noiva de hoje são obras de arte e verdadeiros tratados de bom paladar. Mas já tem gente mudando a velha história de... era uma vez um bolo de noiva, branco por fora e branco por dentro... E até bolo preto de chocolate já se encontra em casamento.

O cortar do bolo...
é a parte mais tradicional do casamento. Geralmente, ele é cortado mais para o final da festa, depois de se terem servido as sobremesas. Nesse momento, os noivos não devem se esquecer de avisar o fotógrafo, para que possa preparar as máquinas a tempo de registar este ato único para sempre. Para começar, a noiva pega com a mão direita no cabo da faca de cortar o bolo. O noivo põe também a mão direita dele em cima da mão noiva. Depois, gentilmente o noivo dá a primeira garfada de bolo à noiva, seguido do mesmo gesto da parte dela. Simbolizarão assim o compromisso de partilharem e de se apoiarem mutuamente para o resto das suas vidas. Um beijo sela este momento único. O garçom distribuirá o restante para os convidados. Mas é gentil a noiva servir os pais do noivo e vice-versa.

Inspirem-se:








Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

1 comentários on "O Bolo de Casamento!"

Cá Bonifácio on 13 de maio de 2010 às 05:25 disse...

Nossa seu bolo e os noivinhos que gracinha!!!!

Cada bolo maravilhoso....

Bjão, adorei Fabíola =)

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez