segunda-feira, 3 de maio de 2010

Caveira Fashion!


Pode apostar: a caveira, tal e qual a pérola, vai se tornar um clássico da moda. Culpe nomes grandes como Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch, que além de terem o símbolo da morte como marca registrada, fizeram dele item fashion.
Status de arte, ela já ganhou. Um bom exemplo é o famoso crânio do inglês Damien Hirst, todo cravejado de diamantes, que foi vendido por 100 milhões de dólares em 2007 - a obra inclusive inspirou as estampas das camisetas desenvolvidas pelo artista para a Levi's. Mas depois que a moda se apropriou da caveira e jogou fora seu significado, ela ficou incapaz de assustar até a mais inocente usuária de saia godê.
Os que apreciam o símbolo com veemência sabem que ele tem um significado especial no México, e que foi o protagonista de toda a obra do cartunista e gravurista José Guadalupe Posadas. Já os mais rebeldes costumam associá-la ao grupo Hell’s Angels. E, obviamente, os aficionados pelo universo fashion sabem que esse é o RG do estilista Alexandre Herchcovitch.
O fato é que as caveiras vêm ganhando fãs e história ao longo do tempo. E, neste momento, com o revival do estilo rocker-dark-punk, ela está mais na moda do que nunca!

Alexander Mcqueen: Pulseirinha de couro $290; Lenço de seda $ 260; Pulseira masculina caveiras $645; Carteira $1.895,00 (uiiiiiiii).


As famosas usam: Ashlee Simpson; Lindsay Lohan; Paris Hilton.
Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

2 comentários on "Caveira Fashion!"

Vaidosas Demais on 3 de maio de 2010 às 16:29 disse...

Amo Caveiras!!!!! Aproveito porque estão super na moda!!!!

Fabíola Bruscky on 4 de maio de 2010 às 18:39 disse...

Também AMO caveiras!!!É super fashion!

Beijo

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez