sexta-feira, 14 de maio de 2010

Casamentos Inesquecíveis!


Dondocas, escolhi alguns casamento nacionais que ficaram marcados pela elegância e pelo bom gosto. Vale dizer que, todos os respectivos casais permanecem casados e felizes - aparentemente!
Festas e noivos que servem de inspiração!


Angélica e Luciano Huck
Data: 30 de outubro de 2004
Convidados: 1.200
Local: Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Vestido: de crepe de seda francês bordado com fios de tule, do estilista Carlos Tufvesson. Na cabeça, tiara de ouro branco, ouro amarelo e brilhantes.

Considerado o maior evento do ano de 2004, o casamento dos apresentadores Angélica e Luciano Huck congestionou a Marina da Glória com tantos convidados famosos. Além de parentes e amigos, a lista incluía centenas de artistas, jornalistas, políticos e empresários. O espaço foi decorado com angélicas, uma homenagem à noiva, então grávida de quatro meses do primeiro filho do casal. Sasha, a filha de Xuxa, foi uma das damas de honra e a apresentadora Ana Maria Braga, que chegou atrasada, uma das madrinhas. Os noivos se uniram sob as bênçãos do padre Antônio Maria e do rabino Henry Sobel, já que Angélica é católica e Luciano, judeu. O grupo Jota Quest animou a festa e a atriz Fernanda Paes Leme pegou o disputadíssimo buquê. Luciano ainda fez a mulher chorar de emoção. Mandou construir um painel do lado de fora da festa com a seguinte declaração de amor: “Angélica, meu amor, beijos, carinhos, nosso bebê, cumplicidade, amizade, admiração, bom humor, viagens, papos, idéias, paixão, paciência, pequenos gestos, grandes momentos... Que estes sejam alguns dos ingredientes da nossa história: te amo muito. Luciano

Daniella Sarahyba e Wolff Klabin
Data: 6 de setembro de 2007
Convidados: 1.200
Local: Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Vestido: do estilista italiano Valentino, em tom pérola e todo bordado com cristais. Na cabeça, uma tiara cravejada de brilhantes prendia o véu de 6 metros de comprimento.

A modelo Daniella Sarahyba, de 23 anos, e o empresário e jogador de pólo Wolff Klabin, de 34, um dos herdeiros do grupo Klabin, o maior produtor de papel do Brasil, protagonizaram um casamento de sonhos e altas cifras para cerca de 1.200 convidados, depois de pouco mais de dois anos e meio de namoro.
Estima-se que foram gastos pelo menos 500 mil reais na festa, da qual os noivos só saíram às 8h da manhã, direto para uma suíte do Hotel Fasano, em Ipanema. O espaço de 2 mil metros quadrados da Marina da Glória (com aluguel em torno de 60 mil reais), que tem vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, ganhou decoração verde e branca, sob tendas.
Daniella Sarahyba se arrumou na suíte presidencial do Hotel Fasano (cuja diária custa 5.200 reais), de frente para a Praia de Ipanema, onde também passou a noite de núpcias - para receber o casal, às 8h da manhã, o quarto foi decorado com rosas colombianas e equipado com balde de champanhe, caixa de chocolates e café-da-manhã. O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi cuidou do cabelo da modelo e da mãe.


Wanessa Camargo e Marcus Buaiz
Data: 26 de maio de 2007
Convidados: 800
Local: Sala São Paulo, na Estação Júlio Prestes.
Vestido: tomara-que-caia branco liso, da grife Calvin Klein.

A filha de Zezé di Camargo chegou por volta das 18h no local e se produziu nos salões da imponente estação de trem. O maquiador Alê Souza realçou a beleza de Wanessa dando um toque suave e sereno à moça. O vestido foi obra do estilista Francisco Costa, da Calvin Klein. Ricardo Almeida vestiu Marcus Buaiz. Nem a noite fria da capital paulista diminuiu a alegria dos noivos, dos familiares e dos 800 convidados.
Os padrinhos seguiram em direção ao altar com a música “One”, do U2, cantada pelo coral Raiz. O momento de maior emoção foi a entrada de Wanessa com Zezé di Camargo sob a música “Every Body’s Free”, escolhida pelos noivos. A decoração foi preparada pelo arquiteto Felippe Crescenti. O altar foi iluminado com luzes amareladas e um céu de velas.


Lavínia Vlasack e Celso Colombo
Data: 29 de setembro de 2007
Convidados: 700
Local: Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro.
Vestido: tomara-que-caia, Carlos Tufvesson.

Os convidados receberam, em sua residência, o convite individual, confeccionado em cartão de PVC magnético.
Seis modelos de variadas agências do Rio de Janeiro recebiam os convidados com Pockets PC conectados a rede wireless validando ou não sua entrada.
Lavínia entrou na Igreja de braço dado com o pai e com suas três daminhas e seu pajem, que estavam de branco e laços azuis de poá. A troca de alianças teve a “Ave Maria” como trilha sonora. A “Bachiana nº5” foi a escolha para a assinatura da certidão de casamento e a “9º sinfonia”, para a saída da noiva.
A festa para 700 convidados foi luxuosa. A decoração era toda em vermelho, com rosas colobianas e lustres elegantes.


Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista
Convidados: 400
Local: Salão do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.
Vestido: tomara-que-caia com as costas abertas, todo cravejado de pedras suecas, do estilista Samuel Cirnansck.

A atriz consultou uma numeróloga para definir a melhor data de seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista, o Dudu. Foi por esse motivo que eles trocaram alianças em plena terça-feira. Outra tradição quebrada pelos noivos foi a posição diante do altar. O pastor Luiz Longuini ficou de costas e os noivos, de frente para os convidados na hora da bênção.
A beleza da decoração, onde se destacavam velas, lírios, flores amarelas e rosas, completou a a moldura para o casamento sonhado pela Juliana.
A noiva caminhou para o altar, ao som de Nella Fantiasia, música de Enio Morricone executada por violinos e cellos do grupo do maestro Delfim Moreira.
Juliana e Dudu deixaram a cerimônia ao som de “All you need is love” e os músicos subiram em cadeiras, em uma menção ao filme "Simplesmente Amor"
O casal curtiu a festa até o fim. Na saída, mais surpresas. O carro que os levou para a noite de núpcias, no Hotel Fasano, tinha gravada na placa dianteira a frase “Juliana e Dudu. Sonho sobre rodas."


Sandy e Lucas Lima
Data: 12 de setembro de 2008
Convidados: 250
Local: condomínio Chácaras do Gramado, Campinas - São Paulo .
Vestido: estilo princesa, assinado pela estilista Emannuelle Junqueira e feito com renda francesa chantilly, pérolas e cristais.

O casamento da cantora Sandy e do músico Lucas Lima foi marcado por um forte esquema de segurança e mistério. Os convidados foram informados por e-mail sobre o local da festa. Lucas compôs uma música instrumental para a entrada da noiva e Sandy cantou para os convidados durante a festa.
A organização e decoração do evento foram comandadas por André Bonesso. A pedido dos noivos, o cerimonialista produziu um projeto com inspiração clássica em tons de verde celadon, branco, rose e lavanda.
Uma capela, com arranjos românticos à base de velas, kaizucas ornamentais e orquídeas, foi montada especialmente para a cerimônia.
A ambientação floral da festa contou com arranjos de limas da pérsia, rosas colombianas brancas e pequenos buquês de hortênsias, assinados por Carmem Arromba.
A banqueteira Maria Elisa Focesi, do Buffet Delisa, foi a responsável pelo cardápio da festa. Composto de coquetel com delicatesses finas e requintado jantar à base de massas e carnes. Além da sobremesa, frutas frescas flambadas e sorvete de melão melona foram servidos, ao longo da festa. Tudo regado a muito Veuve Cliquot, coquetéis internacionais e drinques quentes e gelados, à base de café.
O som da festa ficou por conta dos DJs Mary Rossi, Jason Bralli e Julio Torres. Um mini-palco também foi montado, para canjas musicais dos convidados. Ao invés da tradicional valsa, os noivos abriram a pista de dança ao som de Angel, por volta da meia-noite e meia.
Em estilo campestre, a mesa de doces e o bolo foram ornamentados com tulipas e orquídeas. Além dos tradicionais bem-casados, os convidados levaram de lembrança os guardanapos da mesa, todos bordados com frases de amor de autores diversos, escolhidos pelos noivos. À saída da festa, garrafinhas de água com rótulo personalizado foram colocadas dentro dos carros dos convidados.


0 comentários on "Casamentos Inesquecíveis!"

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez