quinta-feira, 20 de maio de 2010

Daslu: Alto Inverno 2010!


As referências da boemia romana do final dos anos 1950, retratadas por Fellini no clássico La Dolce Vita, foram a inspiração do comitê de estilo Daslu para a criação da coleção de alto inverno 2010.
Couro, , peles, tricô, tecidos com stretch e bordados são os principais materiais utilizados. Para dar glamour à temporada, peles em casacos e detalhes das golas. O couro se mistura a outros tecidos, e os tricôs e tramas completam os looks da estação.
A modelagem é justa e a cartela de cores traz preto, variações de cinza, berries, azul, tons pastel, nude, gelo e off white.
Há, ainda, skinny de couro, bota acima do joelho, casaco de lã com gola de pele e legging. Para a temporada, a marca criou sua primeira coleção de joiasexecutada pela Amsterdam Sauer – com destaque para as esmeraldas.

Confiram alguns looks propostos pela marca:

Cuissarde (ou over the knee boots): Nada mais nada menos do que as botas acima do joelho, que pode ser tanto levemente acima do joelho quanto bem acima da coxa (por isso o nome 'cuissarde', cuisse = coxa em francês) - xuxuxu xaxaxa, rsrs.

Meias-calças decoradas: Super tendência por aqui, nos EUA e na Europa. No desfile, elas aparecem na cor preta, suponho que pela maior facilidade de combinação.

Marrom, vermelho, preto, cinza, azul-royal: Foram as cores que predominaram no desfile. As bases dos looks eram sempre em preto, cinza (com variações, tipo grafite) e marrom (com variações, tipo nude). O vermelho e o azul-royal apareceram em detalhes, como em saias, cachecois, etc.

Legging: Ela definitivamente marcou presença no desfile e substituiu o jeans na escolha de um look com calça. Super tendência!

Mini comprimentos: Muitos looks do desfile tinham o mini comprimento como aposta, seja em saias ou vestidos. Para compor o look, meia preta opaca e sapatos pretos ou botas pretas (seja cuissarde, montaria ou ankle).

Casacões: Praticamente todos os looks desfilados traziam um casacão pesado, com comprimento no quadril, normalmente de pele - fake, "I Hope!"), mas não necessariamente.

Botas de montaria + legging + camiseta: Definitivamente é o combo do inverno!

Fútil? Never. Dondoca? Ever!

Beijinhos,
Fabíola Mota

0 comentários on "Daslu: Alto Inverno 2010!"

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez