quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grace Kelly, a atriz que virou princesa!


Era uma vez...
Grace Kelly foi, na minha opinião, a mais bela noiva de todos os tempos! Considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, o casamento da atriz com Rainier foi nomeado pela imprensa como o "casamento do século".
Grace já tinha fama e glamour em Hollywood, mas foi nos palcos da Catedral de Saint Nicholas que ela encarnou seu último e mais conhecido papel: o de Princesa de Mônaco. Apenas um ano após ganhar o Oscar de melhor atriz por "Amar é Sofrer", de George Seaton, a preferida do diretor Alfred Hitchcock casou-se com Rainier Grimaldi, o milionário soberano do principado de Mónaco.
Cerca de 600 convidados assistiram à cerimónia religiosa na Catedral de Saint Nicholas. Aproximadamente 1.600 jornalistas e fotógrafos registraram o evento. Mais de 30 milhões de pessoas acompanharam o acontecimento pela TV.
Detalhes da delicada decoração do altar e da igreja, com lilases brancos, lírios e hidrângeas, até hoje inspiram decoradores.
O vestido, um dos mais lindos da história, era a combinação de um elegante corpete de renda com uma deslumbrante saia de tafetá. O modelo foi feito pela figurinista de Hollywood Helen Rose, que já havia vestido a atriz para produções da MGM.
Para fechar em grande estilo a celebração, os noivos cortaram o bolo de seis andares com a espada do príncipe. Em um Rolls-Royce conversível preto e creme, partiram para a lua-de-mel a bordo de um cruzeiro pela costa da Espanha e França.

Um conto de fadas...
Par de brincos em ouro amarelo e pérolas oferecido por Rainier durante o noivado.

Anel de noivado com diamante de 12 quilates e dois diamantes cravados nas laterais em platina oferecido por Rainier a Grace Kelly.
Desenho do vestido da noiva feito por Helen Rose.
Grace usou uma capa Juliet que foi decorada com sementes de pérolas, flores de cor de laranja e um véu com 90 metros de tulle. O chefe hairstylist da MGM Studios, Sydney Guilaroff, penteou Grace para o casamento. Grace levava uma pequena Bíblia e um ramo de lírios. O seu vestido de casamento continua a inspirar a moda.

Sete damas de honra, com vestidos em organza amarelo acompanharam a noiva. Os seis "assistententes juniores" - 4 meninas e 2 meninos - estavam vestidos de branco.Fútil? Never. Dondoca? Ever!
Beijinhos,
Fabíola Mota

2 comentários on "Grace Kelly, a atriz que virou princesa!"

Anônimo disse...

Ai ai.... Essa mulher... Luxo total!sem falar nessa cinturinha!!!!putz!!!!com certeza deixou sua marca regitrada para sempre! beijosssssssssssssssssssssss perua! Vivi

Anônimo disse...

muito linda pra mim é a mais lindas de todas as princesa, sem seguida vem a filha dela caroline.

Postar um comentário

Comentem dondocas!

 

Dondocas de Plantão | Fabíola Mota Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez